Doe Agora!

Com presença de Dilma, ato na Argentina pede Lula Livre


Com presença de Dilma, ato na Argentina pede Lula Livre

Foto: Divulgação

Do Opera Mundi

Movimentos sociais e centrais sindicais da Argentina convocaram nesta quinta-feira (25/04) um ato pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acontece em diversas cidades do país. As manifestações também pedem justiça a Marielle Franco, vereadora carioca assassinada no Rio de Janeiro em 2018.

A mobilização na cidade de Santa Fé contará com a participação da ex-presidente Dilma Rousseff, a convite da Universidade Metropolitana para Educação e Trabalho (Umet).

"No Brasil, essa luta dupla [liberdade de Lula e justiça por Marielle] é a luta democrática por excelência, porque descobre o caráter autoritário e neoliberal do governo brasileiro e as ações das milícias paramilitares", disse a ex-mandatária.

Em nota, o Comitê Argentino pela Liberdade de Lula declarou que após governos progressistas estarem na liderança na América Latina, os caminhos agora são outros e "nossas democracias, por caminhos diferentes diferentes do passado, foram novamente saqueadas".

"O que nós queremos é que a quinta-feira seja repetida novamente, que cada uma das organizações presentes esteja comprometida em reproduzir o ato nas universidades, nos sindicatos, em nossos apoiadores locais, na imprensa do nosso partido", anunciou Oscar Laborde, deputado do Parlasur e um dos organizadores da manifestação.

(*) Com teleSur.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ