Doe Agora!

"Eu creio que este programa é uma oportunidade incrível tanto para mim, quanto para o país"


"Eu creio que este programa é uma oportunidade incrível tanto para mim, quanto para o país"

Instituto Lula TV

“Eu creio que este programa é uma oportunidade incrível tanto para mim, quanto para o país, pois nós poderemos aportar no nosso regresso a experiência que aqui nós adquirimos”, disse o estudante de Engenharia Química da Universidade de Salamanca na Espanha, William Teixeira Miranda, sobre o Programa Prouni Internacional do Governo Federal, do qual é beneficiário.

William, que é mineiro de Belo Horizonte, conta que o primeiro de sua família a ter a oportunidade de cursar o ensino superior e fala também sobre a importância do investimento em educação no Brasil. “Creio que este programa, assim como, o Sisu, o Reune e todos os outros programas que tem sido feitos na área da educação, vem também tentar resgatar esse atraso histórico que o Brasil tem na área da educação...e que também pode ajudar na nossa projeção internacional”.

O estudante demonstra também sua expectativa de que o país se torne uma potência na educação. “O Brasil tem se mostrado como uma potência econômica e espero que também se demonstre como produtor de conhecimento, de ciência. Dizer que nós também fazemos ciência, também produzimos conhecimento”.

O vídeo foi gravado após a cerimônia que concedeu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o título de doutor honoris causa da Universidade de Salamanca, que aconteceu nesta quarta-feira (23) na Espanha. Na oportunidade, Lula se encontrou com os estudantes brasileiros do Programa Prouni Internacional que estudam na Universidade.

Veja o depoimento completo de Willian:

Vídeo: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

RECOMENDADAS PARA VOCÊ