Doe Agora!

ʽCom vocês aprendi a lutarʼ, diz Lula a metalúrgicos

“É realmente criminoso o que estão fazendo com o nosso país, entregando nossas riquezas, rasgando direitos e conquistas históricas dos trabalhadores”, escreveu o ex-presidente


ʽCom vocês aprendi a lutarʼ, diz Lula a metalúrgicos

Foto: Juca Martins

“Querido Wagnão, queridos companheiros e companheiras,

Esta mensagem é para saudar o 9º Congresso dos Metalúrgicos do ABC. Fico feliz em saber que o nosso Sindicato continua debatendo as grandes questões da classe trabalhadora no Brasil. Esse debate é cada vez mais importante, porque é realmente criminoso o que estão fazendo com o nosso país, entregando nossas riquezas, rasgando direitos e conquistas históricas dos trabalhadores.

É urgente defender a Petrobras, a Eletrobras, os bancos públicos e todo o patrimônio construído com o esforço de muitas gerações. Essas empresas pertencem ao povo e são fundamentais para o país se desenvolver novamente, criando empregos e oportunidades. Não podemos permitir que sejam destruídas.

Eu sei o valor dos metalúrgicos do ABC, porque foi com vocês que aprendi a lutar por um país melhor. E sei que o Brasil e a classe trabalhadora podem contar com o nosso sindicato para tornar este sonho possível.

Agradeço de coração a solidariedade que tenho recebido das companheiras e companheiros nesses tempos tão difíceis. É o que me faz ter certeza de que vamos nos encontrar novamente.

Um grande abraço do companheiro,

Lula”

RECOMENDADAS PARA VOCÊ