Doe Agora!

Fotógrafos convidam colegas a doar imagens de Lula


Fotógrafos convidam colegas a doar imagens de Lula

Foto: Jesus Carlos, para o jornal Em Tempo

Os Fotógrafos Pela Democracia convidam fotógrafas e fotógrafos a participarem da montagem de uma grande projeção doando imagens que dialoguem com a defesa pela liberdade de Lula que acontece pelo país e pelo mundo. O vídeo tem como objetivo fornecer material para atividades de apoio à luta mostrando ao maior número de pessoas que o ex-presidente é um preso político.

O material será distribuído para a projeção por todos os Comitês Lula Livre, nacionais e internacionais, alcançando o máximo de pessoas possíveis. Portanto, os profissionais convocam “se você tiver imagens do ex-presidente Lula que sejam históricas, icônicas ou inusitadas, ou de manifestações pró-Lula Livre nas ruas, envie para o e-mail [email protected].

As fotos podem ser coloridas ou preta-e-branca, 1600 pixels aresta longa , 72 dpi. O grupo solicita o envio de no máximo três fotos por inscrito, arquivo nomeado no formato: Nome_Sobrenome01.jpg, com um breve legenda explicativa do contexto da imagem, local e ano onde foi feita a foto. O prazo se encerram dia 26 de maio.

Em um leilão realizado no dia 3, em São Paulo, 50 imagens do ex-presidente arrecadaram R$ 623,9 mil. Valor 9,5 vezes maior que a soma do lance mínimo, de R$ 1.313 cada foto. Por sugestão do próprio Lula, o dinheiro foi destinado ao instituto que leva o seu nome.

Confira o manifesto na íntegra:

Lula está preso. Uma prisão injusta, ilegal e sem provas. Não conseguiram provar a culpa de Lula e nem mesmo de que teria havido qualquer crime nos casos em que o ex-presidente foi julgado.

A Campanha Lula Livre é uma campanha que se une à luta por democracia, pelos direitos do povo e pela soberania nacional no atual momento da história brasileira. Ela não é exclusiva de uma pessoa injustiçada, de seu partido, de seus simpatizantes. É expressão de uma luta ampla por Justiça para o povo brasileiro, para seus defensores e também para Lula.

O movimento “Fotógrafos pela Democracia” convida fotógrafas e fotógrafos a participarem da montagem de uma projeção que terá como objetivo fornecer material para atividades de apoio à luta pela liberdade de Lula pelo país e pelo mundo.

Nossa ideia é distribuir a projeção para todos os comitês Lula Livre, nacionais e internacionais, divulgar nas redes, alcançar o máximo de pessoas possíveis. Portanto, se você tiver imagens do ex-presidente Lula que sejam históricas, icônicas ou inusitadas, ou de manifestações pró-Lula Livre nas ruas, envie para nosso e-mail [email protected]

Especificações:

No máximo 3 fotos por inscrito, cor ou preto-e-branco, 1600 pixels aresta longa , 72 dpi.
Nomeie o arquivo: Nome_Sobrenome01.jpg, com a legenda explicativa do contexto da imagem.
Não esqueça do local e ano onde foi feita a foto.
As inscrições se encerram dia 26 de maio.

Do lulalivre.org.br

RECOMENDADAS PARA VOCÊ