Doe Agora!

Instituto Lula: Situação no sudeste africano é crítica


Instituto Lula: Situação no sudeste africano é crítica

A tragédia que se abateu sobre o sudeste africano não terminou com a passagem do ciclone Idai. Quase duas semanas depois, o número de vítimas continua a subir e já aparecem os primeiros casos de cólera. As autoridades alertam para a possibilidade de outras doenças se espalharem, como o tifo e a malária.

Por isso, o Instituto Lula, que desde sua criação tem a África como um eixo principal de trabalho, reforça sua solidariedade com todos aqueles afetados por essa tragédia e seguirá renovando esforços para o desenvolvimento de Brasil, África e suas relações.

Desde 2011, o Instituto Lula, através da Iniciativa África, trabalha pelo fortalecimento dos laços entre Brasil e os países africanos. Ao longo dos últimos anos, inúmeras parcerias foram firmadas, visando sempre o desenvolvimento socioeconômico e o combate à fome e à miséria no continente, através da troca de experiências de implementação de políticas promovidas pelos governos Lula. 

Moçambique, o país mais atingido pelo desastre, é onde durante o governo Lula foi criada a Universidade Aberta do Brasil e uma fábrica de antirretrovirais. E este é apenas um exemplo da política altiva e ativa de fortalecimento nas relações com o continente africano encabeçadas pelo ex-presidente. 

Para ajudar com doações

A ONU está coordenando a ajuda humanitária aos países devastados por meio do Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários. Saiba como colaborar acessando este link.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ