Doe Agora!

Lula escreve mensagem de apoio ao eurodeputado Gualtieri


Lula escreve mensagem de apoio ao eurodeputado Gualtieri

Foto: Joka Madruga/Agência PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou nesta semana uma mensagem de apoio ao  italiano Roberto Gualtieri, candidato ao Parlamento Europeu. Gualtieri visitou Lula na sua prisão política em Curitiba em junho de 2018, representando o bloco social-democrata europeu.

Confira a mensagem:

A construção da União Europeia, com uma Europa em paz, promovendo prosperidade, desenvolvimento e inclusão social depois de séculos de guerra, é mais do que uma aspiração dos europeus: é um patrimônio da humanidade. É uma lição de que povos diferentes podem conviver e trabalhar junto.

Por isso eu torço pelo sucesso do projeto europeu nas próximas eleições, com democratas barrando a intolerância da extrema-direita.

E torço para que nas eleições dessa semana na Itália, meu amigo Roberto Gualtieri seja eleito mais uma vez Eurodeputado. Gualtieri tem sido solidário às lutas sociais, democráticas e ambientais na Europa e também no Brasil, onde moram milhares de italianos e milhões de descendentes de italianos.

Uma Europa democrática e moderna, com mais emprego, desenvolvimento e integração, é muito importante para a construção de um mundo com menos pobreza e menos guerra, mais solidariedade e menos intolerância, mais esperança e menos ódio.

Luiz Inácio Lula da Silva

Do lula.com.br

RECOMENDADAS PARA VOCÊ