Doe Agora!

Lula: Estão vendendo o país sem se importar com o amanhã


Lula: Estão vendendo o país sem se importar com o amanhã

Foto: Ricardo Stuckert

Nesta sexta, 6, antes do jogo do Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou em seu twitter a série de privatizações que está acontecendo no governo ilegítimo de Michel Temer (MDB). Para Lula, um país que vende o seu patrimônio e corta os investimentos em educação é um país que não está se importando com o amanhã.

“Nenhum país será grande se não pensar grande. Nenhum país terá um futuro melhor se não construí-lo no presente. A queda de investimentos em educação e das estatais são a cara de um governo que vende o país em liquidação, sem se importar com o amanhã”, disse Lula por meio do Twitter. 

O ex-presidente Lula está acompanhando com atenção a proposta aprovada que privatiza seis distribuidoras da Eletrobras. De autoria do Poder Executivo, o PL 10.332 chegou à Câmara dos Deputados no dia 6 de junho e em apenas 28 dias foi aprovado. 

Pressa semelhante na entrega das riquezas do país já havia sido alertado por Lula em seu artigo “O Brasil voltará a ser dos brasileiros”. Segundo Lula, “a Câmara dos Deputados aprovou, em regime de urgência, uma das leis mais vergonhosas de sua história. Por maioria simples de 217 votos, decidiram vender aos estrangeiros 70% dos imensos campos do pré-sal que a Petrobrás recebeu diretamente do governo em 2010. Foi mais um passo do governo golpista e seus aliados para entregar nossas riquezas e destruir a maior empresa do povo brasileiro”.

Segundo a senadora e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, Lula está preocupado com o tema da soberania nacional. "Ele manifestou uma decepção muito grande com a votação. Não se conforma como a Câmara fez uma votação dessas, não se conforma que entregaram as reservas de petróleo que ficariam com a Petrobras", relatou Gleisi. 

RECOMENDADAS PARA VOCÊ