Doe Agora!

Lula participa de seminário preparatório do G77 + China que acontece na Bolívia


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quinta-feira (22), às 9h, da abertura oficial do seminário internacional “Enfrentar a mudança climática: Uma economia e uma sociedade para viver bem”, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. O evento é preparatório para a Cúpula do G77+China que acontecerá entre 14 e 15 de junho, em Santa Cruz.

O presidente Evo Morales exerce este ano a presidência temporária do bloco G77 + China e convocou a cúpula para junho, justamente no 50º aniversário de criação do grupo. O G77 reúne países em desenvolvimento e emergentes, agrupa atualmente 132 nações mais a China.

Antes, na quarta-feira (21), às 17h, o ex-presidente receberá o título de doutor honoris causa da Universidade de Aquino Bolívia, em reconhecimento ao “seu compromisso com a luta pela erradicação da pobreza, mediante criativas e justas medidas de alto conteúdo social com o nobre fim de redistribuir a riqueza”, segundo a outorga da universidade. O documento diz ainda que Lula “é criador e impulsionador das medidas que possibilitaram que milhões de pessoas saíssem da pobreza”.

Lula retorna ao Brasil ainda na quinta-feira.

Serviço:
Título de doutor honoris causa da Universidade de Aquino Bolívia
Local: SEDE SANTA CRUZ - 3er. Anillo interno esq. Radial 23
Data: 21/05/14
Horário: 17h

Seminário internacional “Enfrentar a mudança climática: Uma economia e uma sociedade para viver bem”
Local: Hotel Los Tarrivos - Av. San Martín, 455.
Data: 22/05/14
Horário: 9h

RECOMENDADAS PARA VOCÊ