Doe Agora!

Na beira da estrada, moradores abraçam #LulaPeloBrasil

Caravana do ex-presidente Lula movimentou cidades como Picuí e Nova Palmeira, no interior da Paraíba, Acari e Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte


Na beira da estrada, moradores abraçam #LulaPeloBrasil

Lula durante parada em Nova Palmeira (PB). Foto: Ricardo Stuckert

Moradores de cidades do interior da Paraíba e do Rio Grande do Norte viveram um domingo especial. O dia foi marcado pela passagem da caravana Lula elo Brasil por diversos pequenos municípios dessas regiões.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava em João Pessoa, capital da Paraíba, seguiu viagem rumo à Currais Novos, interior do Rio Grande do Norte. No caminho, a caravana foi abordada e recebeu o carinho de milhares de pessoas em cidades como Picuí (PB), Nova Palmeira (PB), Acari (RN) e Carnaúba dos Dantas (RN).

Em todas as cidades, o ônibus do ex-presidente foi “abraçado” pelo povo e impedido de seguir caminho. Lula acenou, desceu e falou com a população da região, em um gesto que apenas comprova o real objetivo da caravana: ouvir, olha nos olhos e conversar com o povo.

Em Acari, o povo da cidade literalmente “parou” para ver o ex-presidente passar. A principal avenida do município foi bloqueada e até a missa de domingo foi abandonada.

Zenaldo, de Picuí, disse ter vivido um dia histórico. “A gente esperou muito por esse momento. Desde os anos 80 a gente espera por uma visita do Lula. Então, é um sonho realizado. Estamos gratos por essa visita. Lula, se você puder me ouvir ou me ver, em nome do meu filho, digo que estou aqui em memória dele”, afirmou, emocionado, ao lembrar do filho.

Também emocionada, Morgana andava pelas ruas de Picuí, com lágrimas nos olhos, quando foi abordada pela repórter. A alegria em ter Lula em sua cidade fez com que o domingo da moradora da pequena cidade fosse “maravilhoso”. “Ganhei o melhor presente da minha vida. Abandonei meu trabalho e vim para cá prestigiar meu presidente”.

Cícera Isabel de Melo também viveu um dia histórico neste domingo. Ela, que entrevistou o ex-presidente em 1994, quando ainda era estudante de Jornalismo, relembrou a importância de Lula em sua vida. “Uma coisa é viver em uma cidade pequena, não ter esperanças, mas outra coisa é saber que além de você tem pessoas fora do seu habitat que se preocupam com as necessidades da população”.

Ela também abandonou tudo o que estava fazendo no domingo para ver de perto Lula. “Nenhuma prova, nenhuma aquisição de conhecimento é maior que o prazer de ouvir Lula. Eu diria para ele que ele é único”.

Por Mariana Zoccoli, enviada especial ao Nordeste com a caravana Lula pelo Brasil, para a Agência PT de Notícias

RECOMENDADAS PARA VOCÊ