Doe Agora!

Padilha pede explicações sobre acusação de ministro


Padilha pede explicações sobre acusação de ministro

No atual contexto de fakenews, aparentemente qualquer um pode inventar qualquer história sem consequências. Especialmente, como é o caso do governo atual, quando se deseja tirar atenção de uma crise envolvendo o núcleo da administração. 

O deputado federal Alexandre Padilha (PT) protocolou requerimento de informação ao ministro da Saúde sobre acusação de que aviões pagos com recurso do SUS estariam realizando tráfico de drogas e que traficantes teriam vencido licitação de transporte para a saúde indígena.  O Ministro Luiz Henrique Mandetta fez declarações durante a 313ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

Diante desta grave denuncia, sem fatos concretos, apurações feitas e divulgadas em veículos de direita, e que atinge fortemente o SUS e a saúde indígena, Padilha protocolou requerimento com os questionamentos:

1 – Em que datas e quais aviões pagos com recurso do SUS, no âmbito da saúde indígena, estariam realizando tráfico de drogas? Que providências foram adotadas pelo Ministério da Saúde?

2 – Qual licitação de transporte aéreo no âmbito do SUS/Saúde Indígena foi vencida por traficante de drogas? Que providências foram adotadas pelo Ministério da Saúde?

Veja pronunciamento do deputado Padilha no plenário sobre o pedido de requerimento:

Confira texto do requerimento de informação na íntegra:

RECOMENDADAS PARA VOCÊ