Doe Agora!

Rio de Janeiro receberá festival Lula Livre


Rio de Janeiro receberá festival Lula Livre

No próximo sábado (28), será realizado nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, o Festival Lula Livre que vai reunir artistas e intelectuais latino-americanos em uma grande ato cultural e político em defesa da democracia e contra a prisão política do ex-presidente.

O evento, convocado a partir de um manifesto encabeçado por Chico Buarque, Martinho da Vila, Ziraldo, Leonardo Boff e mais de 800 signatários, contará com oficinas, DJs, apresentações teatrais e um grande ato-show com a presença de artistas de renome da música brasileira e convidados internacionais.

O manifesto, chancelado pelos artistas, afirma que “todo o julgamento do presidente Lula foi um erro jurídico sem limites”. Para os signatários é inadmissível que Lula, líder em todas as pesquisas, não participe das eleições. "Inadmissível é mantê-lo preso num flagrante desrespeito às regras mais elementares da Justiça”. 

Ainda de acordo com o documento, “diante de semelhante cenário, nós, trabalhadores e trabalhadoras das artes e da cultura, convocamos todos os setores democráticos da sociedade para um ato em defesa da liberdade de Lula e da retomada da normalidade democrática, independente de partidos e correntes políticas”.

A expectativa da comissão organizadora, formada por artistas, ativistas da cultura e representantes das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, é que o Festival Lula Livre se transforme em um marco da luta por democracia e justiça para o Brasil e para Lula, amplificando a denúncia do caráter político e ilegal de sua prisão e reafirmando seu direito de disputar as eleições de outubro.

A imprensa poderá fazer o credenciamento para o evento pelo e-mail [email protected] , enviando nome, RG e o veículo que pretende realizar a cobertura.

Serviço:

Data: 28/07/2018

Horário: 16h

Local: Arcos da Lapa - Rio de Janeiro

RECOMENDADAS PARA VOCÊ