Doe Agora!

Só reforça o que falamos, diz Zanin sobre delator coagido


Só reforça o que falamos, diz Zanin sobre delator coagido

Foto: Ricardo Stuckert

Da Revista Fórum

Cristiano Zanin Martins, advogado de Lula, usou as redes sociais para comentar sobre a declaração divulgada nesta terça-feira (16) do ex-executivo da Odebrecht, Carlos Armando Paschoal, que afirmou ter sido coagido para atribuir Sítio de Atibaia a Lula. Zanin disse que o que foi revelado já havia sido apresentado pela defesa anteriormente por meio de perícia.

“Demonstramos por meio de perícia que os valores que delatores da Odebrecht disseram que teriam sido gastos no sítio de Atibaia na verdade foram sacados em favor de executivo da própria empresa. O depoimento revelado hoje pela imprensa só reforça o que falamos”, tuitou Zanin.

A delação de Paschoal resultou na segunda condenação do ex-presidente Lula, dessa vez pelo caso do Sítio de Atibaia. Na declaração desta terça-feira, ele falou que teve que “construir um relato”. “No caso do sítio, que eu não tenho absolutamente nada, por exemplo, fui quase que coagido a fazer um relato sobre o que tinha ocorrido. E eu, na verdade, lá no caso, identifiquei o dinheiro para fazer a obra do sítio. Tive que construir um relato”, disse.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ