Doe Agora!

Vem aí mais uma edição do Festival Lula Livre. Participe e colabore!

Os artistas já doaram seu trabalho. Você já pode colaborar com a vaquinha virtual para fazer um festival ainda melhor!


Vem aí mais uma edição do Festival Lula Livre. Participe e colabore!

O Festival que reuniu milhares de pessoas no Rio de Janeiro ano passado agora chega em São Paulo. Com a presença de vários artistas renomados, mais uma edição do Festival Lula Livre acontecerá no dia 02 de junho, desta vez em São Paulo, promovendo um ato artístico com muita música em defesa da liberdade do ex-presidente Lula, preso injustamente há mais de um ano. Alguns nomes já estão confirmados como Arnaldo Antunes, Chico César, Otto, Filipe Catto, Francisco El Hombre, Mombojó, Slam das Mina, Aláfia, Fernanda Takai, Dead Fish e Márcia Castro.

Para a realização do evento, os artistas doaram seu trabalho e uma vaquinha online foi lançada para custear os gastos. Quer contribuir? Clique aqui.

De acordo com o secretário Nacional de Cultura do PT, Márcio Tavares, o evento é uma manifestação do setor e entidades ligadas à cultura pela liberdade de Lula: “É um festival com uma organização muito ampla e que está sendo puxado pelos artistas. O Festival Lula Livre tem essa característica de ser uma manifestação dos artistas e do mundo da cultura em defesa da libertação do Presidente Lula.” O festival une músicos e bandas em um ato artístico que pede justiça para o ex-presidente Lula que está preso arbitrariamente na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba desde 07 de abril de 2018.


Festival Lula Livre no Rio de Janeiro / Foto: Ricardo Stuckert

Tavares afirma que os atos recentes pela educação também contribuirão para aumentar o público do festival.“Acredito que o aumento da mobilização da sociedade pela educação também vai desaguar no nosso Festival. Já existe uma comparação cada vez maior entre o legado do ex-presidente Lula e o desgoverno atual, então a participação no Festival pode aumentar também.”

Som pela liberdade de Lula

No ano passado, o Festival foi realizado no Rio de Janeiro, onde mais de 80 mil pessoas estiveram na Lapa, no Centro, da capital carioca. Dentre os artistas que participaram do evento estão Chico Buarque, Gilberto Gil, Jards Macalé, Chico César, Noca da Portela, Nelson Sargento e Odair José. O evento também contou com a presença de Beth Carvalho, que entoou o samba Lula Livre.

Da Redação da Agência PT de Notícias

RECOMENDADAS PARA VOCÊ