Doe Agora!

Você sabia? Bolsa Família foi gestado aqui, no Instituto

Maior programa de transferência de renda do mundo foi discutido e aprimorado a partir de elaborações feitas no Instituto Cidadania


Você sabia? Bolsa Família foi gestado aqui, no Instituto

Apesar de ter sofrido todo tipo de crítica, o Programa Bolsa Família se consolidou mundialmente como o maior sucesso no combate à fome e à miséria. Tornou-se modelo para outros países e até para a FAO, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação. Lançado em 2001 pelo Instituto Cidadana, que hoje é o Instituto Lula, o Projeto Fome Zero  virou lei ainda no primeiro mês de governo Lula. Um ano depois, o programa seria aperfeiçoado e daria origem ao Programa Bolsa Família, que viria a ser o maior programa de transferência de renda do planeta.

Até o final de 2014, o Bolsa Família atenderia 14 milhões de famílias, o que possibilitaria retirar da miséria 36 milhões de pessoas. Contrariando os preconceitos, em 2014, 75% dos beneficiados estariam inseridos no mercado de trabalho, e 1,69 milhão de famílias espontaneamente procuraria os Centros de Referência em Assistência Social para abrir mão do benefício, pois já teriam elevado sua renda. 

Nada disso seria possível sem o trabalho e a dedicação de pesquisadores e militantes brasileiros que participaram das elaborações aqui no Instituto Cidadania.

Agora, alvo da caçada jurídica e midiática contra o projeto de país que Lula representa, o Instituto tem sua existência ameaçada. Para que o Instituto siga trabalhando, participe e divulgue nossa campanha de financiamento coletivo: https://participe.institutolula.org/

Clique e doe agora:

#SejaInstitutoLula #InstitutoLula 


Clique acima para participar do Financiamento coletivo para manter vivo o Instituto Lula.


Para saber mais sobre a história do combate à fome que levou ao Bolsa Família, visite o Memorial da Democracia, o museu virtual do Instituto Lula .

RECOMENDADAS PARA VOCÊ