Ex-presidente estava no ônibus quando sua comitiva foi alvejada por pelo menos quatro tiros na estrada no Paraná
Frame do vídeo que mostra Lula descendo do ônibus em Laranjeiras do Sul
29/03/2018 15:03
Clique acima para participar do Financiamento coletivo para manter vivo o Instituto Lula.
#SejaInstitutoLula Participe!
Da Redação da Agência PT de Notícias
O Departamento da Polícia Civil do Paraná mente de forma irresponsável ao dizer que o ex-presidente Lula chegou de helicóptero à visita à Universidade Federal da Fronteira Sul na noite de terça-feira (27).
No trajeto da caravana Lula pelo Brasil entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, os ônibus da comitiva sofreram uma emboscada. Foram colocados miguelitos (pregos) na estrada e o comboio foi alvejado. Pelo menos quatro tiros foram disparados contra os ônibus.
A tentativa da polícia de relativizar o atentado é facilmente desmentida nas imagens do vídeo, que mostram o ex-presidente e parte de sua equipe desembarcando do ônibus e sendo recepcionado pelo reitor da UFFS, Jaime Giolo.
À Agência PT de Notícias, Giolo afirmou: “O presidente Lula chegou ao campus da Universidade de ônibus. Eu testemunhei a descida dos integrantes do onibus, inclusive do presidente Lula. Não vimos nem ouvimos helicóptero algum por lå”.
As cenas não deixam dúvidas de que Lula efetivamente viajava com a comitiva nos ônibus, e que não recebeu por parte do governo do estado a segurança solicitada há duas semanas pela direção do Partido dos Trabalhadores.
Leia abaixo ofício enviado pelo Diretório Estadual do Paraná para o secretário de segurança do estado, Júlio Cezar dos Reis:
Da Redação da Agência PT de Notícias