Doe Agora!

Pelo mundo, personalidades assinam abaixo-assinado por Lula


Pelo mundo, personalidades assinam abaixo-assinado por Lula

Foto: Divulgação

manifesto publicado por juristas estrangeiros na Folha de S. Paulo não é o único documento chancelado por importantes figuras internacionais. O abaixo-assinado assinado que pede a liberdade do ex-presidente Lula já teve a adesão de alguns nomes importantes da política estrangeira.

São eles: o ministro de Estado e economista chileno Carlos Ominami, o ex-chanceler da Argentina, Jorge Taiana, o ex-primeiro ministro italiano Massimo d’Alema, o linguista e filósofo Noam Chomsky, o ex-ministro das Finanças do governo Tsipras na Grécia, Yanis Varoufakis, o ex-secretário geral da Anistia Internacional Pierre Sané e a líder do movimento alter-globalização, Vandana Shiva, o euro deputado Roberto Gualtieri e o ex-diretor geral da Fao Jose Graziano da Silva.

O abaixo-assinado também conta com as assinaturas do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica e de Martin Schulz, líder da social- democracia alemã.
A petição foi assinada também pelo ex-secretário Geral da UNASUL, Ernesto Samper, que chegou a declarar que Lula “é submetido a uma implacável, quase inumana perseguição policial e midiática, que forma, cada dia mais, a convicção internacional de que é um preso político”, após visita em Curitiba.
Por Comitê Internacional Lula Livre

RECOMENDADAS PARA VOCÊ