Doe Agora!

Reveja aula 2 do ciclo ?Repensar nossa América?

Foi ao ar hoje (17), às 19h (horário de Brasília), a segunda aula do ciclo de formação internacional Repensar nossa Améri...


Reveja aula 2 do ciclo ?Repensar nossa América?

Foi ao ar hoje (17), às 19h (horário de Brasília), a segunda aula do ciclo de formação internacional Repensar nossa América

Para o encontro desta quarta-feira, intitulado Estado e soberania: desafios da construção de poder popular frentes às novas e velhas formas de dominação, receberemos os professores Héctor Rodriguez, governador de Miranda (Venezuela), e Carlos Vilas, ex-presidente do Instituto Argentino para o Desenvolvimento Econômico.

A aula foi ministrada em espanhol e contará com a mediação de Mariana Vazquez, da Universidade de Buenos Aires e do Observatório do Sur Global, duas das instituições organizadoras do ciclo.

A transmissão se dará pelos canais do Instituto Lula no YouTube e Facebook, e também por este site.

Repensar nossa América é um convite a debater os desafios de um continente que recentemente viveu um de seus mais duradouros ciclos de estabilidade democrática sob governos progressistas e que hoje tem diante de si um futuro incerto. 

Esta iniciativa do Instituto Lula reuniu o Clacso (Conselho Latino-americano de Ciências Sociais) e um consórcio de centros de estudo de quatro universidades latino-americanas — a Universidade de Buenos Aires, a Unicamp, a Universidade Metropolitana do Equador e a Universidade Nacional Autônoma do México —, além do Observatório do Sur Global, da Argentina.


RECOMENDADAS PARA VOCÊ