Doe Agora!

Florestan narra bastidores da entrevista com Lula


Florestan narra bastidores da entrevista com Lula

No último dia 26, após mais de um ano silenciamento forçado, Lula concedeu uma entrevista aos jornalistas Florestan Fernandes Júnior, do El País, e Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. Episódio histórico do jornalismo brasileiro, já foi visto por mais de 10 milhões de pessoas na internet. Florestan, em conversa com a TV 247, revelou os bastidores dessa que foi, segundo ele, a entrevista mais importante de sua vida.

O jornalista conta que se emocionou ao ver Lula entrar na sala e ir cumprimentá-los, ainda que a ordem fosse para que entrevistadores e entrevistado se mantivessem a uma distância de quatro metros. Segundo sua avaliação, o ex-presidente, “um retirante que passou fome, um sobrevivente”, não deu sinais de abatimento, pelo contrário: estava forte. “Entrou e saiu da sala de cabeça erguida”.

Florestan ainda revelou que a entrevista de Lula ocupou três das quatros primeiras posições no ranking de matérias mais visitadas do portal El País. “O mundo viu o Lula, menos a Rede Globo”, brincou. O jornalista resumiu assim a postura do ex-presidente: “Ele falou o que tinha que falar. Lula foi grande”. 

Assista ao vídeo da TV 247: 


RECOMENDADAS PARA VOCÊ