Cinco finalistas receberão bolsas de estudo de R$ 3 mil cada do prêmio José Gomes da Silva sobre Outros Futuros para os Bens Naturais Brasileiros
Divulgação
16/09/2022 17:09
Cinco pesquisadores foram selecionados no edital do prêmio José Gomes da Silva, parceria entre a Associação Brasileira de Reforma Agrária (Abra) e o Instituto Lula. O concurso de projetos e ideias tem como tema Outros Futuros para os Bens Naturais Brasileiros. O objetivo é estimular a produção ideias inovadoras sobre o Brasil, mirando o futuro, sem ignorar desafios de implementação e obstáculos conjunturais.
Os vencedores são Gilda Diniz dos Santos; Hugo Belarmino de Morais; José Ubiratan Rezende Santana; Nathan Pereira Dourado; Renata Brasileiro Franco. Cada um receberá uma bolsa de R$ 3 mil para realização de estudos ao longo do segundo semestre de 2022 a serem apresentados em forma de artigos, lives e exposições a movimentos sociais e dirigentes de sindicatos e partidos.
Revisão
Abre-se agora o período de recurso, que vai de 16 a 19 de setembro. Entre 20 e 21 de setembro ocorre a avaliação dos recursos. O resultado final da seleção sai em 22 de setembro.