Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
12/04/2014 01:04
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve ontem (11) com o coordenador e ex-ministro Alexandre Padilha em uma plenária petistas em Araçatuba. A atividade integra a Caravana Horizonte Paulista.
Para ver mais fotos e baixar imagens em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula
Em seu discurso, Lula defendeu o rigor do governo da presidenta Dilma Rousseff no combate à inflação. “Se tem alguém que é contra a inflação, não são os tucanos. Somos nós, que somos representantes da classe trabalhadora, porque quem sofre com a inflação é o peão”.
Lula também falou de conquistas históricas dos governos do PT, como o aumento de três para sete milhões de estudantes universitários e o fim das filas do INSS. “Qual foi o partido que fez mais que o PT na história desse país? Qual foi o partido que gerou mais emprego?”, questionou.
O ex-presidente relacionou tudo que o PT fez em seus governos com o que Padilha poderá fazer, caso seja eleito governador de São Paulo. “Se nós conseguimos fazer em 11 anos o que fizemos no Brasil, eu fico imaginando como serão os próximos anos com o Padilha governando São Paulo”.
“Nós temos que discutir quem é quem na política brasileira. Comparar o que nós fizemos e o que os tucanos fizeram”. Para Lula, os setores conservadores não admitem outro mandato do PT na Presidência. O presidente defendeu que a militância nas ruas e nas redes sociais deve fazer o debate político. “Vamos navegar na internet enfrentando as mentiras que falam contra nós”.