Doe Agora!

Cinco países africanos se apresentam em festival de teatro no Estado de São Paulo


Cinco países africanos se apresentam em festival de teatro no Estado de São Paulo

A Iniciativa África do Instituto Lula tem uma boa dica para aqueles que se interessam pela cultura africana: de 6 a 20 de agosto, no Teatro Sergio Cardoso e em mais de 10 cidades do ABC, do litoral e interior do Estado, acontece a 10º Edição do Circuito de Teatro Português.

O Circuito, que este ano comemora uma década de colaborações e parcerias, mais uma vez traz ao Brasil artistas de oito países lusófonos (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, e Timor Leste) para promover por meio de espetáculos, oficinas, debates e seminários, as relações entre os países de língua portuguesa.  

A abertura do Circuito será neste dia 6 de agosto no Memorial da América Latina, em São Paulo, às 19 horas. Todos os espetáculos são gratuitos, bastando retirar os ingressos nas bilheterias com uma hora de antecedência.

Também no Memorial será aberta exposição RELIGARE, da fotógrafa e designer gráfica, Fabiana Dutra. 

Este ano, um dos pontos de destaque do Circuito é a inclusão de artistas que se expressam nas línguas nacionais e regionais nos países lusófonos, além de atividades ligadas à dança, artes visuais e literatura. O evento também homenageará a atriz e produtora luso-brasileira Ruth Escobar, uma das pioneiras na produção de eventos culturais e grande personalidade do teatro brasileiro.  

Confira toda a programação em: http://www.circuitoteatroportugues.com.br/index.html

RECOMENDADAS PARA VOCÊ