Faça parte. Contribua. Aprenda.

Contribua e aprenda com grandes intelectuais.
Doe R$ 200 ou mais e ganhe um curso. — Professor do mês: Marcio Pochmann.

Instituto Lula

Menu

Lula ao MST: Sairemos maiores e mais fortes desta

26/04/2018 00:07

Lula lembrou do carinho dos integrantes do MST durante as caravanas pelo Brasil (Ricardo Stuckert)

#SejaInstitutoLula #InstitutoLula 


Clique acima para participar do Financiamento coletivo para manter vivo o Instituto Lula.


Da Rede Brasil Atual 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou carta ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) pelo apoio prestado pelos "companheiros" no acampamento Lula Livre, nos arredores da sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde está preso há 18 dias. 

Na mensagem, escrita na última segunda-feira (23) e encaminhada pelos seus advogados, Lula diz que o MST, "mais do que ninguém" sabe o que é "sentir na pele" as dores da injustiça, e diz que escuta, todas as manhãs, o grito das pessoas que lhe desejam bom dia todas as manhãs. 

Confira a carta na íntegra

Meus queridos companheiros do MST,

Sei que muitas das vozes que me desejam um “bom dia” todas as manhãs são vozes dos companheiros e companheiras do Movimento Sem Terra. O MST, mais do que ninguém, sabe o que é sentir na pele a dor da injustiça, da perseguição, dos processos fabricados e manipulados, e das inúmeras prisões e mortes de companheiros que lutam pela terra e por uma vida digna.

A dedicação, a solidariedade e o carinho que vocês demonstraram nas caravanas que realizamos pelo Brasil, continuam firmes e fortes depois de todas as arbitrariedades cometidas contra mim. Eu tenho certeza que todos nós sairemos maiores e mais fortes desta situação. Nós estamos do lado certo da história. A todos vocês que acreditam da minha inocência e lutam contra a injustiça, serei sempre grato.

Um abraço fraterno.

Luiz Inácio Lula da Silva