Faça parte. Contribua. Aprenda.

Contribua e aprenda com grandes intelectuais.
Doe R$ 200 ou mais e ganhe um curso. — Curso do mês: Filosofia e feminismo, com Marcia Tiburi.

Instituto Lula

Menu

“Lula não demonstra fraqueza”, diz pastor após visita

22/01/2019 13:05

Do lula.com.br

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira (21) a visita do Pastor Mike Vieira da Silva, da Congrega Church. Ao deixar a Polícia Federal, Silva afirmou, emocionado, que encontrou Lula com o mesmo vigor e disposição para enfrentar as injustiças. “Lula não demonstrou fraqueza em nenhum momento. Ele continua tendo esperança. Hoje eu aprendi um pouco mais sobre fé e o evangelho”, declarou.

Todas as segundas-feiras Lula recebe um líder religioso para uma visita espiritual. O ex-presidente já recebeu outros pastores, além de padres, freis, monges, freiras, rabinos e pais de santo.

E na data em que se celebrou o Dia Nacional do Combate à Intolerância Religiosa, sancionado por Lula em 2007 quando era presidente, o pastor destacou a importância de Lula receber mais uma vez um evangélico. “Foi uma visita muito importante para demonstrar que não são todos os pastores, nem todos os evangélicos que compactuam com o que está acontecendo. Pelo menos a metade dos evangélicos não concorda, entendem que Lula é um preso político. Conversamos muito sobre a história de Paulo, que passou pela mesma situação de injustiça, mas que no final foi vitorioso”, afirmou Silva.

“Foi um momento muito especial. Quando cheguei lá encontrei o Lula com a camisa do Corinthians. Ele tem muita esperança que a Justiça será feita e agradece a todos que estão aqui”, ressaltou, em conversa com os apoiadores do ex-presidente na Vigília Lula Livre.