Doe Agora!

Rui Falcão: “não há nem haverá acordo para impedir processos na Comissão de Ética”

Em entrevista, o presidente nacional do PT reafirmou que “nosso compromisso é com a democracia e o Estado de Direito”


Rui Falcão: “não há nem haverá acordo para impedir processos na Comissão de Ética”

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, afirmou em entrevista concedida hoje (15) pela manhã ao blog do jornalista Breno Altman, que “não há nem haverá” manobra com apoio do PT para impedir que a Comissão de Ética da Câmara dos Deputados avalie a conduta do atual presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB). O boato foi plantado nas edições de hoje de diversos veículos de comunicação, inclusive envolvendo o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas falsas negociações.

“Notícias a este respeito são deslavadas mentiras de quem deseja semear confusão”, afirmou Falcão. “Denúncias contra Cunha seguirão seu rito normal e os representantes petistas votarão conforme as provas e sua consciência, enquanto continuaremos a lutar contra o golpismo nas ruas e nas instituições, em defesa da legalidade constitucional e do mandato da presidente Dilma Rousseff”.

“Tanto o governo quanto o PT já deixaram claro que não existe hipótese de complacência com o malfeito e a corrupção, que devem ser apurados e punidos doa a quem doer”, continuou. “Quem tem acerto com ele [Cunha] é a oposição de direita, como é público e notório. Nosso compromisso é com a democracia e o Estado de Direito”, concluiu Falcão.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ