Doe Agora!

Baixe gratuitamente "Diálogos Africanos", do Instituto Lula


Baixe gratuitamente "Diálogos Africanos", do Instituto Lula

O Instituto Lula, por meio da Iniciativa África, tem o prazer de anunciar o lançamento do primeiro número dos cadernos “Diálogos Africanos”. Seu objetivo é disseminar estudos e análises e incentivar o debate sobre a África e suas relações com o Brasil.

Nossos laços são históricos e indissolúveis. Mas as relações políticas, econômicas e de cooperação técnica entre os dois territórios evoluíram significativamente a partir de 2003, quando o continente passou a integrar fortemente a agenda internacional do nosso governo.

A cada três meses, os “Diálogos Africanos” vão trazer entrevistas e textos inéditos de alguns dos maiores estudiosos do tema, parte deles integrante do Conselho África do Instituto Lula, criado neste começo de 2015.

A editora dos cadernos é a professora-doutora de Política e Relações Internacionais da  Fundação Escola de Sociologia e Politica de São Paulo (FESPSP), Suhayla Kalil, a quem a diretoria do Instituto Lula faz um agradecimento especial.

Esta primeira edição conta com a destacada contribuição:

-  do secretário-executivo da Comissão Econômica para a África das Nações Unidas (UNECA), Carlos Lopes;

- do embaixador e ex-ministro das Relações Exteriores e da Defesa, Celso Amorim;

- de Matilde Ribeiro, ex-ministra da Secretaria de Política de Promoção da Igualdade Racial do Brasil e atual professora adjunta da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab);

- de Maurício Santoro, doutor em Ciência Política e professor adjunto do Departamento de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro;

- da jornalista e editora do site “Por Dentro da África”, Natália da Luz e do embaixador, historiador e africanólogo Alberto da Costa e Silva.

Suhayla Khalil, Celso Amorim, Matilde Ribeiro, Natália da Luz e Alberto da Costa e Silva são integrantes do nosso Conselho África.

A todos que contribuíram com esta edição nossos sinceros agradecimentos.

Clique aqui para baixar o primeiro volume de “Diálogos Africanos” gratuitamente.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ