Doe Agora!

Herois olímpicos atribuem sucesso a programa de Lula

Conheça o programa Segundo Tempo, lançado pelo ex-presidente Lula e citado pelos canoístas Isaías Queiroz e Erlon Silva como chave para o sucesso na Rio 2016


Herois olímpicos atribuem sucesso a programa de Lula

Foto: Reprodução/Globo

Em entrevista ao Jornal Nacional deste sábado (20), os medalhistas Isaías Queiroz, de Ubaitaba (BA), e Erlon Silva, de Ubatã (BA), atribuíram o sucesso na canoagem a uma iniciativa que vem mudando a vida de milhares de crianças e adolescentes no Brasil: o programa Segundo Tempo, lançado pelo ex-presidente Lula, em 2003.

"A gente começou com um programa do governo federal, o Segundo Tempo, que tinha vôlei, futebol e canoagem. Como eu gostava de água, fui para a canoagem", disse Erlon. "Mesma coisa, foi no Segundo Tempo, um programa do governo federal e do Ministério do Esporte", disse Isaquias, o maior medalhista brasileiro de todos os tempos, sendo o único brasileiro a conseguir três medalhas numa única edição dos Jogos Olímpicos.

O Segundo Tempo é mais um exemplo bem sucedido de democratização das atividades ligadas aos esportes dos governos de ‪‎Lula‬ e Dilma Rousseff. A iniciativa oferece práticas esportivas no contra-turno escolar para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social.

Já são mais de 4,5 milhões de crianças e jovens beneficiados em mais de 25 mil escolas, de 3.600 municípios. E por trás de cada número, uma história de vida que quase sempre começou triste, mas que teve um segundo tempo feliz.

O Brasil sempre soube que o importante é competir. Mas só nos últimos 13 anos aprendeu o caminho da vitória. Com Lula e Dilma, o país tornou-se capaz de descobrir e formar atletas das mais diversas modalidades.

Veja como Lula e Dilma democratizam o acesso ao esporte e investiram como nunca na formação de atletas de alto rendimento: http://brasildamudanca.com.br/esportes/esportes

RECOMENDADAS PARA VOCÊ