Doe Agora!

Instituto recebe visita de dirigentes da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo


Instituto recebe visita de dirigentes da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo

A equipe da Iniciativa África recebeu nesta terça-feira, 2 de agosto,  a visita de Felipe de Paula, secretário de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) da Prefeitura de São Paulo, e Djamila Ribeiro, secretária-adjunta.  Os secretários estão empenhados em informar as entidades da sociedade civil da cidade a respeito de seu calendário de atividades para os próximos meses. 

Já neste dia 5 de agosto, a Secretaria vai realizar seu "Balcão de Direitos Humanos", no bairro do Grajaú, que integra a primeira etapa da "Caravana Juventude Viva". A Caravana é um dos itens de uma série de eventos que serão organizados pela Prefeitura em razão do "Mês da Juventude", comemorado em agosto. Na "Caravana da Juventude" serão realizados atendimentos multidisciplinares, por meio da equipe técnica do "Balcão de Direitos Humanos", e será oferecido apoio dos parceiros, para acolhimento, orientação e encaminhamento de denúncias de violação de direitos humanos, com um foco especial no segmento juventude negra e periférica

Os secretários puderam também conhecer as atividades do Instituto Lula voltadas em especial para o combate ao racismo, para a integração dos imigrantes e refugiados e para a juventude, que são alguns dos focos de atuação do Instituto.  

A Secretaria foi criada pela gestão do prefeito Fernando Haddad, que unificou as atribuições da antiga Secretaria Municipal de Participação e Parceria (SMPP), da Comissão Municipal de Direitos Humanos (CMDH) e do secretário especial de Direitos Humanos (SEDH). 

RECOMENDADAS PARA VOCÊ