Faça parte. Contribua. Aprenda.

Contribua e aprenda com grandes intelectuais.
Doe R$ 200 ou mais e ganhe um curso. — Professor do mês: Ricardo Lodi Ribeiro.

Instituto Lula

Menu

Lula em carta: ‘minha identificação com a CUT não se resume a esse momento'

25/04/2018 18:04

Foto: Roberto Parizotti/CUT

#SejaInstitutoLula #InstitutoLula 


Clique acima para participar do Financiamento coletivo para manter vivo o Instituto Lula.


Da Redação CUT 

O ex-presidente Lula enviou uma carta, escrita nesta segunda-feira (23), à Central Única dos Trabalhadores (CUT), cuja identificação, segundo ele, não se resume a esse momento.

“Não é a toa que a minha história se confunde com a de cada um de vocês. A construção da CUT foi o fato histórico mais importante para a unificação das lutas do movimento sindical brasileiro”, disse.

Mantido há 18 dias como preso político na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, Lula agradeceu as inúmeras mobilizações organizadas pela CUT por todo o Brasil e diz que sabe que a Central está na linha de frente do acampamento de resistência por sua liberdade, assim como esteve no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo.

“Envio essa carta a vocês para agradecer pelo esforço de cada companheiro e cada companheira cutista que está junto comigo nessa luta”.

“A todos vocês que acreditam na minha inocência e lutam por justiça, serei para sempre grato”, concluiu.

O presidente da CUT, Vagner Freitas, está muito feliz com a mensagem e com o reconhecimento daquele que, segundo ele, "é um amigo, fundador da Central, nossa liderança".

ROBERTO PARIZOTTIRoberto Parizotti

"Eu estou muito feliz dele reconhecer o trabalho que vocês, militância cutista, estão fazendo. Isso só nos dá mais estímulo para acordar amanhã ainda mais cedo e trabalhar mais para libertar nosso amigo e ex-presidente Lula. Nós temos um amigo preso", disse. 

O secretário-geral da CUT, Sergio Nobre, ressalta que Lula é uma referência para a CUT assim como a Central sempre foi uma referência para ele. "E essa carta mostra exatamente isso, a nossa ligação. E a CUT vai trabalhar 24 horas por dia para que Lula esteja entre nós, seja o nosso candidato e volte a governar o Brasil para que possamos voltar a ser feliz”

Confira a carta na íntegra:

Meus queridos companheiros da CUT,

A minha identificação com a Central Única dos Trabalhadores não se resume a esse momento. Não é a toa que a minha história se confunde com a de cada um de vocês. A construção da CUT foi o fato histórico mais importante para a unificação das lutas do movimento sindical brasileiro.

Eu soube das inúmeras mobilizações organizadas pela CUT por todo o Brasil, se manifestando nas cidades, no campo e nas estradas contra as injustiças que estão sendo cometidas contra mim. Eu sei também que a CUT está na linha de frente do acampamento de resistência montado aqui em Curitiba; assim como estiveram ao meu lado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo.

Envio essa carta a vocês para agradecer pelo esforço de cada companheiro e cada companheira cutista que está junto comigo nessa luta. A todos vocês que acreditam da minha inocência e lutam contra a injustiça, serei sempre grato.

Um abraço fraterno.

Luiz Inácio Lula da Silva