Doe Agora!

1º de maio tem ato virtual com a presença de Lula


1º de maio tem ato virtual com a presença de Lula

Foto: Ricardo Stuckert

Por Nara Lacerda, do Brasil de Fato

O ato das centrais sindicais para o Dia Internacional do Trabalhador vai reunir, este ano, os ex-presidentes da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma Rousseff (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e os ex-candidatos Marina Silva (Rede Sustentabilidade), Manuela d'Ávila (PCdoB), Guilherme Boulos (Psol) e Ciro Gomes (PDT).

Com o tema "1° de Maio pela Vida – Democracia, Emprego e Vacina para Todos", o evento abraça a pluralidade de convidados como forma de enfrentamento unificado à crise da pandemia. O presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros, Antonio Neto, afirma que o objetivo é dar uma resposta à inação do governo federal

“As centrais sindicais estão unidas na luta pela vacinação, emprego, democracia e o auxílio emergencial de R$ 600. Nosso lema é vacina do braço e comida no prato. A pluralidade que vamos reunir no ato é o caminho para vencermos o atraso e a tragédia do desgoverno Bolsonaro. Unidade pela vida. Unidade pelo Brasil!”, diz ele.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, reafirma a relevância do ato unitário frente ao colapso sanitário, “Estamos na luta por um auxílio emergencial de R$ 600, vacina para todos e a retomada da economia”.

O ato também terá a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), do deputado Rodrigo Maia (DEM) e dos governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e de São Paulo, João Dória (PSDB). 

Parlamentares, lideranças dos movimentos populares e de partidos, representantes religiosos e entidades sindicais internacionais também estarão presentes(SP). O ato reúne CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB, NCST, CGTB, Intersindical e Pública.

Onde assistir

A programação começa às 14h, no sábado (1) e será conduzida pela cantora, compositora e apresentadora Ellen Oléria. Lucy Alves, atriz, cantora e multi-instrumentista paraibana,  fará o encerramento do evento. Também haverá participações de Elza Soares, Chico César, Tereza Cristina, Delacruz, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Aíla, Bia Ferreira e Doralyce, Fábio Assunção e Osmar Prado.

É possível acompanhar pela TVT - TV dos Trabalhadores, e pelos canais no Youtube e redes sociais do movimento sindical. 

Edição: Poliana Dallabrida (BdF)

RECOMENDADAS PARA VOCÊ