Doe Agora!

Disponível: Desenvolvimento com sustentabilidade

Nesta quinta-feira (11), às 19h30, o Instituto Lula e a Associação Brasileira de Reforma Agrária (Abra) apresenta...


Disponível: Desenvolvimento com sustentabilidade

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (11), às 19h30, o Instituto Lula e a Associação Brasileira de Reforma Agrária (Abra) apresentam no YouTube o debate Como viabilizar um projeto de desenvolvimento com sustentabilidade econômica, social e ambiental?.

Nas últimas semanas, a pauta do meio ambiente vem ganhando destaque dos principais meios de comunicação em razão da COP26, a 26ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, sediada em Glasgow, na Escócia. 

Como em outros encontros internacionais recentes, o Brasil chegou à COP munido de informações vazias e discursos conflitantes com a prática do governo Jair Bolsonaro. Pesquisadores e especialistas apontam que os dados apresentados pelo governo federal em relação à preservação dos nossos recursos naturais são distorcidos. Marcio Astrini, secretário-executivo do Observatório do Clima, vai além: “A gente só tem a outra metade da floresta preservada porque o Bolsonaro só tem um mandato. Se ele estivesse há 20 anos no poder, a gente não tinha mais nada”

Durante as próximas semanas nos debruçaremos sobre o uso, a preservação e recuperação dos recursos naturais, pensando em formas de estabelecer mecanismos de governança e desenvolvimento nacional associados à sustentabilidade.

O encontro de 11 de novembro será comandado por Abel Areco, advogado especialista em questões rurais e pesquisador da Base Investigações Sociais. Essa aula será a primeira de um ciclo de debates semanais sobre Desenvolvimento nacional e soberania das riquezas naturais da América Latina. Acompanhe ao vivo, às 19h30.

Inscreva-se:

RECOMENDADAS PARA VOCÊ