Doe Agora!

Mutirão Lula Livre levará abaixo-assinado às ruas


Mutirão Lula Livre levará abaixo-assinado às ruas

Foto: Comitê Lula Livre Campinas

De acordo com o Comitê Nacional Lula Livre, na sessão realizada na última terça-feira (25), o STF desconsiderou as informações publicadas pelo site The Intercept Brasil, que comprovam o falso julgamento. Para sensibilizar a sociedade, os Comitês Lula Livre por todo país lançam um abaixo-assinado pela anulação das condenações contra Lula.

“Há robustas evidências do conluio entre o atual ministro da JustiçaSérgio Moro, e os procuradores da força-tarefa da Lava Jato para condenar Lula sem provas, o caminho escolhido pela maioria dos ministros do STF foi o de desconsiderar informações que comprovam a suspeição do ex-juiz”, consta na nota pública da campanha nacional.

Além de reafirmar o caráter político do papel do atual ministro de Jair Bolsonaro, a nota indica a intensificação das atividades da campanha Lula Livre, multiplicar as ações de denúncia das injustiças praticadas contra o ex-presidente, no Brasil e no exterior, até que se ponha um ponto final em sua prisão política e se reconheça sua inocência.

O Mutirão Lula Livre terá como mote principal a divulgação do abaixo-assinado, mas congrega uma série de atividades de sensibilização e diálogo com a população. Em pelo menos dez estados já há ações agendadas para o fim de semana de 29 e 30/6.

Ações por estado

Em Belém, no Pará, as entidades que compõem o Comitê estadual estão puxando uma panfletagem no bairro São Brás, com diálogo com a população.

Em Fortaleza, no Ceará, a ação será na Parada LGBT, neste domingo, 30. Serão coletadas assinaturas para o abaixo-assinado, além de comporem uma ala na Parada com um bandeirão Lula Livre.

No Rio Grande do Norte, as atividades ocorrem no sábado, 29, nas cidades de Bento Fernandes e Riachuelo com distribuição do Cordel do poeta potiguar Crispiniano Neto “Queremos Lula Livre porque Lula é inocente”, com a presença do boneco gigante do Lula. Já no domingo, 30, a intervenção será na Rodoviária de Natal, com distribuição do cordel, performances artísticas e leituras de Cartas de Lula.

No Recife, estado de Pernambuco, a atividade será o já clássico Pedal por Lula Livre, que percorre as ruas da capital.

Em Alagoas, a atividade deste fim de semana será no berço da liberdade, União dos Palmares, terra de Zumbi e do Quilombo dos Palmares. Será um arraia Lula Livre, com muita animação e diálogo através da cultura popular. O Comitê estadual também definiu uma série de agendas de sensibilização, que vão até o mês de julho.

No Distrito Federal, o Mutirão Lula Livre já começou nesta quinta-feira, 27, com uma sessão de cinema na Câmara dos Deputados, com o filme “ Democracia em Vertigem” e com um Lulaiá , o Arraiá Lula Livre na UNB. A programação segue nesta sexta, 28, em Taguatinga, com cortejo junino, comidas e poesia. No sábado, 29, vai ser a vez de Paranoá, com um Sarau Lula Livre. E no domingo, 30, a programação acontece no eixo Norte, na 108, com roda de conversa e panfletagem.

Em Cuiabá, no Mato Grosso, a concentração e diálogo com a população acontece no domingo na feira do bairro CPA.

Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, o diálogo acontece no Conjunto Residencial José Abrão, neste sábado a partir das 9 horas, sensibilizando a população e denunciando o golpe e a injustiça contra Lula.

São Paulo terá atividades na capital e no interior. Na cidade de São Paulo, a programação vai começar no sábado no vão livre do MASP, com panfletagem. No mesmo dia, no Largo da Batata, vai ter mais um Arraiá Lula Livre, com abaixo-assinado, panfletagem e “Quadrilha dos Ladrões de Direito”. Em Campinas, também tem Arraiá Lula Livre nesta sexta-feira, 28. No sábado e domingo o Mutirão acontece na Vila Ypê e no bairro Ouro Verde. Em Americana, o Comitê faz uma panfletagem no sábado.

Em Curitiba, haverá panfletagem na Praça Tiradentes, a partir das 17h desta sexta.

Assine aqui o abaixo-assinado

Por Comitê Lula Livre

RECOMENDADAS PARA VOCÊ