Doe Agora!

Comitê Lula Livre Brasil Livre realiza Jornada pela verdade


Comitê Lula Livre Brasil Livre realiza Jornada pela verdade

Por Comitê Nacional Lula Livre Brasil Livre

Entre os dias 27/10 e 8/11, o Comitê Nacional Lula Livre Brasil Livre realiza uma série de atividades virtuais e presenciais. A iniciativa conta com a organização do Comitê Nacional e demais comitês em todo o país.

O objetivo é realizar atividades que busquem diálogo com a sociedade sobre a situação do país e, principalmente, aglutinar mais forças para reconstruir o Brasil.

O marco inicial é data do aniversário do ex-presidente Lula. Por isso, vai celebrar a vida e também a esperança de dias melhores. A data final, 8 de novembro, é a referência do dia que Lula foi solto da prisão política que o manteve 580 dias em uma solitária na sede da Polícia Federal.

“Precisamos continuar o nosso trabalho, a nossa mobilização, conversando com o povo, só assim vamos conquistar um país livre, combatendo a pobreza, combatendo a desigualdade”, conclama Paulo Okamotto, do Instituto Lula e do Comitê Nacional Lula Livre Brasil Livre.

“Estamos consolidando a nossa vitória, explicando para  povo brasileiro o que aconteceu com o Brasil, o golpe que deram na democracia e no governo democrático-popular. Conquistamos vitórias importantes na Justiça: só falta um processo para terminar esse martírio que pesou sobre o companheiro Lula”, conclui Paulo.

Acesse o novo tabloide para distribuir em feiras, igrejas, escolas, universidades, praças e metrô durante a Jornada Lula Livre Brasil Livre (clique aqui!)

Para quem está esses anos todos em intensa mobilização, a atividade tem caráter também de celebração. “Vamos juntos com o presidente Lula celebrar mais um ano de sua vida, no dia 27, mais um ano de sua história de resistência. No dia 8/11 celebramos dois anos da conquista da liberdade do ex-presidente Lula, após muita luta e resistência durante 580 dias. A resistência foi permanente desde a Vigília Lula Livre, ali do lado do Lula, mas também em todas as regiões do país e no exterior”, relembra Rosane Silva, do Comitê Nacional Lula Livre Brasil Livre.

Rosane também aponta a necessidade de defesa das conquistas históricas e vê a Jornada como o momento para isso: “A conquista da democracia vai ser defendida! O Brasil estará livre quando formos um país democrático, de direitos do seu povo, com liberdade e um país onde o seu povo tenha consolidado seus direitos sociais e políticos”, afirma.

Arregaçar as mangas por um Brasil Livre

Para João Pedro Stédile, do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e também do Comitê Nacional, o Brasil vive a pior crise de sua história.  “Uma crise econômica,  social, que aumentou tragicamente a desigualdade social,  uma crise ambiental, democrática e também de valores com esse governo tresloucado. O povo está pagando caro o  preço da crise, com a fome, o desemprego, as mudanças climáticas, inflação dos alimentos e dos bens necessários”, avalia o coordenador do MST.

Stédile acredita que é preciso ganhar ‘corações e mentes’ para um  novo projeto de País que combata a desigualdade social, recupere a esperança  e reorganize a indústria e a agricultura para atender as necessidades do povo.

Lançamento do Memorial da Verdade

Durante toda a Jornada, serão realizados eventos de lançamento do Memorial da Verdade, livro e plataforma virtual que passa a limpo a perseguição política e a farsa jurídica que foi a Lava Jato e os crimes de Moro, Dallagnol, impulsionados pelas mentiras da Globo contra Lula. A publicação foi lançada em nível nacional no mês de agosto e, agora, será lançado em todas as regiões do país.

As formas de lutas apontadas são as mais diversas, englobando o diálogo direto com a população, elementos culturais e artísticos e intervenções em rede, como faixaços, panfletagens, atividades esportivas coletivas, lives, carreatas, eventos solidários, entre outras.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ