Doe Agora!

Confira a programação do 4º Mutirão Digital Lula Livre


Confira a programação do 4º Mutirão Digital Lula Livre

Por Comitê Lula Livre

A quarta edição da versão digital do Mutirão acontece no próximo sábado, 29, às 15 horas nas redes do Comitê Nacional Lula Livre e páginas parceiras. O objetivo é ampliar o diálogo sobre a importância da luta pela liberdade plena de Lula e contará com apresentação dos jornalistas Pedro Camarão e Talita Galli.

No primeiro bloco o tema serão o papel da mídia e as irregularidades da Operação Lava Jato com a participação de Marco Aurélio de Carvalho, do Grupo Prerrogativas, e Gisele Cittadino, professora da PUC-Rio, jornalista Cynara Menezes, do blog Socialista Morena, e Renato Rovai, diretor da Revista Fórum.

Na sequência, o tema do segundo bloco será a análise da conjuntura e das últimas pesquisas divulgadas por institutos de pesquisas com a participação do sociólogo Marcos Coimbra, presidente do Instituto Vox Populi. Para falar de renda e trabalho o Mutirão vai contar com a economista Marilane Oliveira Teixeira, pesquisadora da Unicamp.

No momento de fé, teremos o compositor Jean Goldenbaum, do Centro Europeu de Música Judaica da Universidade de Hannover e o Sheikh Hussein Khalillo.

Mobilização permanente até Lula ter sua liberdade plena

A Campanha Lula Livre está mobilizada para conquistar a liberdade plena do ex-presidente e as atividades vão além do comitê. Na comunicação, há dois boletins por semana – O Gente que Luta e o Lula Livre – para orientar politicamente e dar visibilidade para opinião e atividades da campanha.

Os Comitês estaduais e locais também estão em funcionamento, dentro dos limites do cenário de isolamento social. Nesta quarta edição do Mutirão farão atividades simbólicas nas cidades ou virtuais, ocupando as ruas e as redes durante o Mutirão. Em São Paulo, a convocação do comitê estadual, por exemplo, é de uma ação de solidariedade com doação de sangue no dia 28.

“Estamos permanentemente mobilizados cobrando que o Supremo Tribunal Federal julgue o habeas corpus da defesa de Lula que evidencia a suspeição de Sergio Moro. E mais uma vez intensificamos nossa mobilização, agitando as redes, com ações simbólicas nas ruas, no 4º Mutirão Lula Livre”, declara Rosane Silva, do Comitê Nacional.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ