Doe Agora!

Conheça a história e as atividades do Instituto Lula, de 1990 a 2015


Conheça a história e as atividades do Instituto Lula, de 1990 a 2015

Leia, abaixo, a carta de apresentação de Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, para o relatório de atividades do Instituto, lançado nesta sexta-feira (17). A íntegra do relatório pode ser acessada ao pé desta página.

Mensagem do Presidente

Esta publicação conta um pouco da história do Instituto Lula. Ela começa em 1990, quando Lula e outros companheiros criaram o Ipet – Instituto de Estudos e Pesquisas dos Trabalhadores –, que iria mais tarde se transformar no Instituto Cidadania.

Em 2011 ele daria lugar ao Instituto Lula, que em pouco tempo iria se construir numa nova referência para os que lutam pela paz, pela consolidação da democracia, pela cooperação entre os povos de todo o mundo e se unem no combate à fome e à miséria.

Este relatório dá conta das atividades do Instituto Lula em seus primeiros quatro anos de vida. Aqui estão registradas em fotografias, mapas, tabelas e gráficos as atividades cumpridas pelo ex-presidente Lula e pela equipe do instituto. Elas foram financiadas graças à colaboração de dezenas de pessoas físicas e jurídicas e a acordos firmados com instituições internacionais.

A publicação destas informações tem o objetivo de formalizar e reafirmar os propósitos da nossa atuação no momento em que o Instituto Lula completa quatro anos de vida. A nossos amigos, parceiros, conselheiros e colaboradores que nos acompanharam até aqui ficam os nossos mais sinceros agradecimentos.

Veja o relatório completo abaixo, ou clique aqui para baixar: Relatório de atividades Instituto Lula 

 

RECOMENDADAS PARA VOCÊ