Instituto Lula

Doe agora
Menu

Dia 3: IL e Nave promovem evento sobre mudanças climáticas

01/11/2022 19:23

Foto: Matt Palmer/Unsplash

Conferência internacional reunirá especialistas e ativistas como Sonia Guajajara e Sebastião Salgado para debater medidas contra a crise climática

O movimento Novo Acordo Verde (Nave), com apoio do Instituto Lula, realiza nesta quinta-feira (3), no Rio de Janeiro, uma conferência internacional para tratar da ação climática.

O encontro reunirá lideranças e ativistas, como a líder indígena e deputada federal Sonia Guajajara (Psol) e o fotógrafo Sebastião Salgado, para debater o tema com especialistas do Nave, da plataforma Fervura e representantes da sociedade civil nacional e internacional. O objetivo é abrir um diálogo com a fração da sociedade civil brasileira que estará presente à COP27, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a ser realizada de 6 a 18 de novembro, no Egito.

O evento, aberto ao público, será realizado durante todo o dia 3 no Circo Voador, no bairro da Lapa, e marca os 30 anos da Eco 92, realizada também no Rio de Janeiro. Participarão, ainda, integrantes do Observatório do Clima e do Instituto Clima e Sociedade, atores estratégicos sobre a questão no Brasil.

A conferência, com participação gratuita, se soma às atividades realizadas pelo Instituto Lula, desde meados de 2021, com eixos de trabalho como a questão dos biomas brasileiros e as mudanças climáticas. Suprapartidário e sem fins lucrativos, o instituto pesquisa, estuda e debate temas estratégicos para o Brasil do futuro.

Clique aqui para fazer sua inscrição.