Doe Agora!

Inscrições abertas: ?O Brasil de nosso tempo?

O ciclo de seminários ?O Brasil de nosso tempo ? desenvolvimento, cultura e projeto nacional?, organizado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e apoiado pelo Instituto L...


Inscrições abertas: ?O Brasil de nosso tempo?

O ciclo de seminários “O Brasil de nosso tempo – desenvolvimento, cultura e projeto nacional”, organizado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e apoiado pelo Instituto Lula, terá início no próximo dia 13, quinta-feira. Entre os congressistas estão Marcio Pochmann, presidente do Instituto Lula, Celso Amorim e Franklin Martins, conselheiros da entidade.

Confira a programação:

Por IBEP

O Instituto Brasileiro de Estudos Políticos – IBEP, por meio de sua Câmara Temática de Economia e Desenvolvimento, convida para o ciclo de seminários “O Brasil de nosso tempo – desenvolvimento, cultura e projeto nacional”. Seu objetivo é tratar temas centrais do desenvolvimento do Brasil contemporâneo a partir de grandes referências do pensamento social brasileiro. Conforme os princípios do IBEP, trata-se de uma iniciativa voltada para a expansão da consciência pública de defesa do desenvolvimento soberano e democrático do país, na sua economia, organização política, social e na sua cultura.

Vários temas serão abordados tendo por campo comum as grandes interpretações do Brasil, assim como as questões que envolvem a efetiva modernização do país diante do quadro contemporâneo. Partindo da conferência de abertura com o professor João Manuel Cardoso de Mello sobre a “Sociedade e a cultura no Brasil contemporâneo”, o ciclo abrigará seminários sobre projeto nacional, educação, saúde, cultura e trabalho, desenvolvimento científico, meios de comunicação, a fome, a questão regional e as relações internacionais, com a participação de expositores e comentadores de grande representatividade na cena política e intelectual do país.

Com início em 13 de maio, após os dez seminários previstos que ocorrerão quinzenalmente sempre às quintas-feiras (14h30), teremos o encerramento com a atividade “Vida política e democracia para o desenvolvimento nacional”, em homenagem ao Dr. Ulysses Guimarães no início de outubro. Trata-se de uma homenagem a vida pública brasileira na semana de comemorações do aniversário da Constituição de 1988, com a presença de importantes representantes de correntes políticas progressistas no Brasil integradas ao IBEP.

A série de seminários será certificada para quem inscrever-se no link abaixo e participar de 80% do total das atividades programadas.

Link para inscrição: https://forms.gle/95ZY3yJ5nqr3EopA9

Link para assistir aos eventos: https://www.youtube.com/c/IbepBrasil/live

RECOMENDADAS PARA VOCÊ