Instituto Lula

Doe agora
Menu

Conferência da Conen será no Instituto Lula

12/07/2022 16:39

Divulgação

Conferência da Coordenação Nacional de Entidades Negras, entre 15 e 17 de julho, debaterá desenvolvimento e perspectivas da luta de combate ao racismo

O Instituto Lula ofereceu sua sede e estrutura para receber, entre os dias 15 e 17 de julho, a 2ª Confeconen - Conferência Nacional da Coordenação Nacional de Entidades Negras. Realizado também no formato remoto, o encontro virtual debaterá “Desenvolvimento e as perspectivas da luta de combate ao racismo no Brasil”.

A conferência tem como objetivo atualizar a agenda e a missão política da Conen nos seus 31 anos (1991-2022) de existência. Isso, diante de um cenário de crise sanitária, ambiental, cultural, política e econômica vivida no Brasil e no mundo. 

A participação do Instituto Lula, cedendo espaço e estrutura para o encontro, reforça a iniciativa de colaboração e parceria para o fortalecimento dos movimentos da sociedade civil.

A Conferência

A primeira mesa, na sexta-feira (15), entre 15h e 18h, debaterá um projeto para o Brasil com desenvolvimento, promoção da igualdade racial e combate ao racismo. No sábado (16), pela manhã (10h às 13h), em pauta a conjuntura nacional e internacional. À tarde (15h às 18h), a mesa abordará o cenário eleitoral de 2022 e as lutas de combate ao racismo no Brasil. No domingo (17), das 10h às 13h, a conferência tratará da conjuntura e dos cenários para 2022, fazendo um resgate das mesas anteriores.

O encontro terá transmissão virtual pela TV Reafro .