Doe Agora!

ʽBrasil tem hoje o governo mais desmoralizado do planetaʼ


ʽBrasil tem hoje o governo mais desmoralizado do planetaʼ

Nesta segunda-feira (29), Lula e Flávio Dino se reuniram em uma live para discutir o Brasil em tempos de pandemia. O ex-presidente lamentou as mais de 57 mil vidas brasileiras perdidas para o coronavírus, avaliou a atuação do governo Bolsonaro e dos governadores e fez projeções para o pós-crise. Confira na matéria do portal UOL.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou hoje o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao dizer que o Brasil tem "o governo mais desmoralizado do planeta Terra" e que, caso ele não mude de comportamento na pandemia do novo coronavírus, "vamos nos arrastar até 2022 chorando a morte de milhares de companheiros que poderiam ser salvos". 

Em live com o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), Lula avaliou que o governo federal deveria ter reunido governadores e especialistas para estabelecer uma estratégia contra a doença que já vitimou mais de 57 mil pessoas no país e elogiou o papel dos governantes estaduais na pandemia.

Lula destacou, ainda, a necessidade de recuperar a credibilidade internacional do Brasil, de forma a atrair investimentos; avaliou a atuação dos ministros e militares no governo; criticou a agenda econômica de Paulo Guedes; e lamentou a perda de direitos pela classe trabalhadora. Leia a matéria na íntegra no portal UOL

Assista:

RECOMENDADAS PARA VOCÊ