Doe Agora!

Lula envia carta ao presidente eleito Alberto Fernández

“A América Latina pouco a pouco vai reencontrando seus laços de fraternidade e respeito”, escreveu o ex-presidente


Lula envia carta ao presidente eleito Alberto Fernández

Nesta terça-feira (29), Lula enviou uma carta parabenizando o presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, e a vice-presidenta eleita, Cristina Kirchner, pelo triunfo nas eleições do último domingo. 

Leia na íntegra a mensagem do ex-presidente: 

Querido amigo Alberto Fernández,

Parabéns pela eleição na Argentina, peço que transmita um grande abraço para a companheira Cristina e a todo o povo da Argentina. Agradeço de coração a solidariedade que vocês tem demonstrado a mim e ao povo brasileiro. 

A América Latina pouco a pouco vai reencontrando seus laços de fraternidade e respeito. 

Desejo que vocês façam uma boa governança e cuidem com muito carinho dos nossos irmãos e irmãs argentinos.

Boa sorte para você e Cristina. Que Deus mantenha seu amor na ajuda ao povo pobre da Argentina. Que o Papa Francisco siga ajudando o querido povo argentino. 

Abraços do seu amigo de sempre,

Lula

O recém-eleito presidente argentino utilizou sua conta no Twitter para agradecer a carta enviada por Lula e pedir novamente pela liberdade do ex-presidente. Mais cedo, Fernández havia postado uma foto ao lado de correligionários, parabenizando Lula por seu aniversário.

As palavras do meu amigo Lula me emocionam. Como disse em sua carta, junto a Cristina Kirchner, recuperaremos de pouco em pouco nossos laços de fraternidade e respeito. Aproveito para pedir por sua liberdade e para enviar uma cálida saudação a todo o povo irmão do Brasil. #LulaLivre

Também hoje faz aniversário meu amigo Lula, um homem extraordinário que está injustamente preso faz um ano e meio. Parabéns para você, querido Lula. Esperto te ver em breve.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ