Doe Agora!

Lula envia carta a Felipe Santa Cruz, presidente da OAB

“Ao atacar os mais frágeis e os que nem podem mais se defender, esse mau presidente revela seu caráter covarde”, escreveu o ex-presidente


Lula envia carta a Felipe Santa Cruz, presidente da OAB

Nesta terça-feira (30), Lula enviou uma carta ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz. Na manhã anterior, a memória da família Santa Cruz foi atacada pelo presidente Jair Bolsonaro, que afirmou que “se o presidente da OAB quiser saber como o pai desapareceu no período militar, eu conto pra ele”, em referência a Fernando Santa Cruz, desaparecido político da ditadura.

Leia a carta na íntegra:

Meu caro Felipe Santa Cruz,

Quero me solidarizar com você e sua família pela cruel desrespeito que os atingiu no dia de ontem. Só quem suportou o sofrimento de perder um ente querido, sem ter sequer o direito de velar seu corpo, poderá avaliar a dor que vocês sentem nesse momento. É como se violentassem o seu pai mais uma vez, e junto com ele todas as vítimas da ditadura.

O Brasil não merece ouvir as palavras de ódio de quem, pelo cargo que ocupa, deveria se referir com respeito aos que sacrificaram a vida pela liberdade em nosso país. Ao atacar os mais frágeis e os que nem podem mais se defender, esse mau presidente revela seu caráter covarde.

Nada poderá reparar o sacrifício de seu pai, meu caro Felipe, nem a ofensa brutal que o vitimou mais uma vez. Mas tenha certeza de que a imensa maioria do povo brasileiro ama a paz e a democracia. Sempre vamos reverenciar nossos verdadeiros heróis, e é isso que os tiranos não conseguem suportar.

Com o reconhecimento de sua corajosa defesa da democracia e da memória de Fernando Santa Cruz,

Luiz Inácio Lula da Silva

Curitiba, 30 de julho de 2019

RECOMENDADAS PARA VOCÊ