Instituto Lula

Doe agora
Menu

Lula fala sobre diplomacia ao Opera Mundi

23/09/2019 10:28

Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu na quarta-feira (18) entrevista exclusiva ao diretor de redação de Opera Mundi, Haroldo Ceravolo Sereza, na sede da Polícia Federal, em Curitiba. A íntegra desta entrevista, na qual o petista fala sobre temas internacionais, será publicada nesta segunda-feira (23).

Da posição da esquerda após a queda do Muro de Berlim à relação do Brasil com os EUA; da política externa do governo Bolsonaro ao Mercosul; de Alca ao Foro de São PauloLula falou durante uma hora de assuntos atuais e históricos que influenciam os rumos da política mundial.

“Nesse instante em que a humanidade vive, em que ainda você tem quase um bilhão de pessoas passando fome, o mundo estava precisando de mais progresso, de mais desenvolvimento, de mais crescimento e de mais acessibilidade de alimentos às pessoas pobres”, afirmou o ex-presidente.

“Essa crise que nós estamos vivendo agora carece de liderança política, porque crise política se resolve com discussão política. A esquerda tem que pensar um novo discurso e assumir efetivamente a necessidade de que só vale a pena governar se você tiver com o povo no centro de todas as decisões”, disse.

Veja o teaser da entrevista de Lula a Opera Mundi:

Por Opera Mundi