Doe Agora!

Lula fala sobre política e governo em curso para prefeitos e vereadores do PT


Lula fala sobre política e governo em curso para prefeitos e vereadores do PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou uma entrevista para o curso de prefeitos e vereadores da Escola Nacional de Formação do PT. Os vídeos estão sendo exibidos por todo país no curso que contribui para qualificar a atuação política de parlamentares e gestores petistas, de acordo com o Modo Petista de Governar e Legislar e do Projeto do partido para o Brasil.

No depoimento, Lula fala sobre a criação e fundamentos do PT, sua trajetória política, dez anos de governo, programa de governo, participação popular, manifestações, necessidade dos gestores de cumprir promessas, combate a corrupção, políticas públicas, desenvolvimento regional e principalmente sobre a necessidade de diálogo permanente dos governantes com a sociedade.

Lula afirmou que o PT foi um partido criado para fazer a diferença, acreditando na classe trabalhadora. “O que nós fizemos foi acreditar na classe trabalhadora e fazer com que ela ascendesse politicamente, então nós passamos a ter um partido diferente (...) para fazer as coisas diferentes, para fazer com transparência, para combater a corrupção, para governar com participação popular”, disse.

O ex-presidente disse também que os governantes petistas não devem temer as manifestações. “Num partido como o PT, nenhum prefeito, nenhum vereador, nenhum governador tem que ter medo de conversar com o povo, de se juntar com o povo, de ouvir o povo, porque se a pessoa está trabalhando honestamente, cumprindo com seus deveres e obrigações, quanto mais a gente ouvir o povo, mais a gente aprende”. E afirmou ainda que “o PT precisa acreditar sempre na participação popular”.

Veja a íntegra do depoimento dividido em dois vídeos:

RECOMENDADAS PARA VOCÊ