Doe Agora!

Lula participa da inauguração do Hospital de Clínicas Municipal José Alencar


Lula participa da inauguração do Hospital de Clínicas Municipal José Alencar

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado de sua esposa Dona Marisa Letícia, participou na manhã desta sexta-feira (13) da inauguração do Hospital de Clínicas Municipal José Alencar, em São Bernardo do Campo. A presidenta Dilma Rousseff e o ministro da saúde, Alexandre Padilha, inauguraram instituição que foi classificada pelo prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, como um marco que mudará o perfil de saúde da região.

Para baixar fotos em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula.

Dilma se disse “espantada, no bom sentido, com a qualidade do hospital e seus detalhes”. Ela falou dos equipamentos de última geração, mas também de detalhes feitos para que as pessoas se sintam mais confortáveis. “Mais do que tudo, este é um hospital feito para atender pessoas”. A presidenta também falou da importância de ter uma unidade de saúde de alta complexidade na região do ABC paulista.

O hospital contará com 293 leitos, sendo 60 deles de UTI. Marinho ressaltou que este número e mais que o dobro da quantidade de leitos que a cidade tem hoje o que possibilitará que São Bernardo deixe de demandar hospitais de outras cidades da região. O ministro Alexandre Padilha exaltou a alta qualidade da unidade médica inaugurada e falou da importância dos profissionais da saúde para ter bons atendimentos.

O filho de José Alencar, que foi vice-presidente durante os dois mandatos de Lula, agradeceu a homenagem a seu pai e afirmou que ele “teve um estímulo a mais para lutar contra o câncer que foi a possibilidade de estar ao lado do Lula contribuindo para o trabalho belíssimo que foi feito”.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ