Doe Agora!

Lula se desculpa por frase infeliz

Em entrevista à RBA, Lula esclareceu que quis dizer que precisou surgir uma nova doença para que a humanidade começasse a enxergar o desastre neoliberal


Lula se desculpa por frase infeliz

Lula durante a Caravana pelo Nordeste. Foto: Ricardo Stuckert

Do Portal do CUT 

O ex-presidente Lula se desculpou nesta quarta-feira (20) por uma frase infeliz que disse durante entrevista ao jornalista Mino Carta, editor da Carta Capital, nesta terça-feira (19).

“Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus, porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem que apenas o estado pode dar solução a determinadas crises”, disse Lula.

A frase foi usada pelos seguidores de Jair Bolsonaro e por parte da mídia que chegou a comparar Lula ao perverso e desumano presidente. Todos ignoraram o fato de que Lula foi o primeiro presidente brasileiro a botar o povo no Orçamento da União e sempre disse que dinheiro usado em programas sociais e para geração de emprego não é gasto, é investimento. Esqueceram que foi ele quem tirou o Brasil do Mapa da Fome e que abriu as portas do Palácio do Planalto para o povo, além de levar energia para os rincões do país e tantos outros programas para melhorar a vida do povo brasileiro.

Nesta quarta, Lula, que sempre mostrou o enorme coração e a empatia com o povo brasileiro e todos os povos do mundo, crucificado por uma frase infeliz, mal colocada, mostrou também o tamanho da sua humildade e pediu desculpas.

Ele esclareceu que quis dizer que precisou surgir uma nova doença para que a humanidade começasse a enxergar o desastre neoliberal.

"Usei uma frase totalmente infeliz. E a palavra desculpa foi feita pra gente usar com muita humildade. Se algum dos 200 milhões de brasileiros ficou ofendido, peço desculpas. Sei o sofrimento que causa a pandemia, a dor de ter os parentes enterrados sem poder acompanhar", disse Lula em entrevista à Rádio Brasil Atual (RBA).

Assista:

RECOMENDADAS PARA VOCÊ