Doe Agora!

Lula se reúne com representantes de redes de movimentos sociais


Lula se reúne com representantes de redes de movimentos sociais

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

A criação, o funcionamento e o fortalecimento de redes de movimentos sociais foram tema de reunião do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com representantes destes grupos. O encontro aconteceu nesta terça-feira (16), no Instituto Lula, com lideranças que estão reunidas em São Paulo, no evento "Cidadania 2.0 - 1º Seminário de Imersão das Redes".

Os participantes da reunião representavam movimentos sociais com foco em temas e regiões geográficas diferentes. Meio ambiente, educação, cultura e comunicação são algumas das pautas trabalhadas por eles em diversas regiões do país e também na relação com a África e com a América Latina.

O coordenador do Cidadania 2.0, Helder Quiroga, falou sobre a importância da rede que está sendo criada para fortalecer a troca de experiências entre as entidades, promover uma renovação geracional e propiciar a inovação social. Também participaram do encontro Vitor Santana - Coordenador da ONG Contato, Benki Ashaninka - Centro Yorenka Antame, Ibrahima Gaye - Centro Cultural Casa Africa, Alfredo Manevy - Secretario Adjunto Municipal de Cultura de São Paulo, Micaela Neiva - 5Norte, Pablo Capile - Fora do Eixo, Fabio Pena - Saúde e Alegria e Baixo Ribeiro - Choque Cultural.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ