Doe Agora!

Metade dos brasileiros cortou itens do café da manhã


Metade dos brasileiros cortou itens do café da manhã

Por lula.com.br

Em seu discurso de posse como presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva afirmou: “se, ao final do meu mandato, todos os brasileiros tiverem a possibilidade de tomar café da manhã, almoçar e jantar, terei cumprido a missão da minha vida”. Em 2014, o Brasil saiu pela primeira vez do Mapa da Fome da ONU. Infelizmente, no Brasil de Bolsonaro, a fome voltou a ser uma realidade para grandes parcelas da população. O povo não tem nem mais comida para o café da manhã: 41% dos brasileiros precisou cortar o consumo de pão, item mais básico do cardápio matutino.

É o que mostra levantamento realizado pelo Datafolha entre 13 e 15 de setembro de 2021. Segundo a pesquisa, 51% das pessoas cortou o consumo de sucos, 46% parou de consumir leite, queijos e iogurte e 41% parou de comer pão (francês, de forma ou de qualquer outro tipo). Ou seja: tomar café da manhã não é mais possível.

A situação é ainda mais grave ao se levar em consideração os alimentos em geral: 85% dos brasileiros reduziu o consumo de algum alimento desde janeiro de 2021. A carne vermelha foi cortada da dieta de 67% das pessoas, o macarrão não frequenta mais as panelas de 38% da população e o arroz com feijão não são mais realidade para cerca de 35% dos cidadãos.

A inflação descontrolada no país é ainda mais grave no setor alimentício: a alta de alimentos chega a 17% no acumulado de um ano.

Lembra do pão com leite condensado do Bolsonaro? Nem pão, nem leite, nem gestão.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ