Edital do Instituto Lula premiou estudo da pesquisadora Leila Teruko Shirai, que será apresentado em webinário às 19h
Divulgação
13/09/2022 12:09
A inclusão social de meninas cientistas em um bioma negligenciado através do conceito de savanização da Amazônia. Este é o título do estudo realizado pela pós-doutora em Biologia Leila Teruko Shirai e que será apresentado nesta quarta-feira 14, a partir das 19h, pelo canal do Instituto Lula . Os comentários serão da doutora em biologia vegetal Rafaela Trap.
Assista ao vídeo abaixo:
O estudo de Leila foi premiado pelo edital de PesquisAção do IL, no tema Inclusão e Combate às Desigualdades, e faz parte da série de 18 webinários promovidos pelo instituto desde o mês de julho.
A primeira série de webinários abordou temas acerca da Soberania e Segurança na Era Digital
Segundo ciclo de webinários trata de Desigualdades: Identidades e Cuidados
Nova grade de webinários
Fruto do Ciclo de Estudos e Pesquisas que trata das Novas e Velhas Desigualdades na Era Digital, o Instituto Lula está promovendo uma série de 18 webinários que apresentam e debatem estudos aprovados em chamadas públicas realizadas pelo IL no final de 2021. No mês passado, foram exibidos pelo canal do instituto onze desses seminários, sempre em consonância com o compromisso do IL em divulgar o conhecimento e estimular o debate necessário em qualquer sociedade democrática.
Com o início do período de campanha eleitoral, no entanto, as atenções passaram a se concentrar em torno das eleições e o conteúdo dos artigos não dialoga com esse contexto. Para evitar ilações inadequadas com a disputa presidencial, o Instituto – apartidário e sem fins lucrativos – decidiu reorganizar a grade dos próximos sete webinários com reinício na quinta-feira (8). Veja abaixo:
O edital PesquisAção ofereceu bolsas de R$ 6 mil cada para a realização de pesquisas. Um segundo edital ofereceu bolsas de R$ 3 mil para a produção de artigos. Os contemplados agora dividem seu conhecimento com o público por meio dessa série de webinários. Além disso, serão publicados três livros com uma coletânea desses artigos e pesquisas.