Ana Flávia Marques assume a Presidência interina da instituição
Ivone Silva e Ana Flávia Marques, que assume interinamente a Presidência do Instituto Lula. Foto: Andrea Nestrea
08/07/2024 14:07
Ivone Silva, que assumiu a Presidência do Instituto Lula em julho de 2023, entrará de licença para se dedicar a sua campanha para vereadora da cidade de São Paulo. Neste período, Ana Flávia Marques* assumirá interinamente a Presidência da entidade.
No último ano, Ana Flávia Marques ocupou o cargo de diretora de América Latina e África do Instituto Lula. Em 2018, a jornalista assumiu a coordenação executiva da campanha pela liberdade do presidente Lula.
"Nós, mulheres, temos conquistado os espaços que antes nos eram negados. Ainda enfrentamos muitas desigualdades e violências, por isso, somos nós o alicerce da luta por uma nação mais igualitária e justa. Me sinto honrada e feliz por passar interinamente o comando do nosso querido Instituto Lula a Ana Flávia, uma profissional competente e comprometida com a luta pela justiça social", declarou Ivone Silva.
A nomeação vem ao encontro dos esforços do ex-presidente do Instituto Lula e atual diretor, Paulo Okamotto, em abrir espaço para os mais jovens e valorizar suas contribuições.
O presidente Lula e a pesquisadora e jornalista Ana Flávia Marques. Foto: Ricardo Stuckert
Com experiência em gestão de comunicação e marketing, Marques também foi responsável pela coordenação digital da campanha presidencial de Fernando Haddad, em 2018, e coordenadora do programa de voluntários da Coligação Vamos Juntos pelo Brasil, em 2022.
*Ana Flávia Marques é doutora pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e pesquisadora associada do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho (CPCT- ECA/USP). É jornalista e especialista em gestão de comunicação e marketing. Foi da coordenação digital da campanha de Fernando Haddad (Coligação o Brasil Feliz de novo, em 2018); coordenadora executiva de comunicação da campanha pela liberdade do presidente Lula (de 2018 a 2021) e coordenadora do programa de voluntários da Coligação Vamos Juntos Pelo Brasil (em 2022). Tem atuação em planejamento de estratégias de comunicação e mobilização, atualmente também é assessora especial da Presidência da Fundação Perseu Abramo.