Doe Agora!

Nova diretoria do Instituto Lula se reúne com conselheiros

Reunião reafirma importância da capacidade de elaboração de centros como o Instituto Lula em momentos desafiadores como o atual


Nova diretoria do Instituto Lula se reúne com conselheiros

No dia 29 de setembro aconteceu a primeira reunião da nova Diretoria com o Conselho do Instituto Lula. O professor e economista Marcio Pochmann abriu o encontro com uma apresentação das novas tarefas e desafios do instituto para o próximo triênio. Pochmann também elogiou e agradeceu o empenho de funcionários, voluntários e amigos que ajudaram a manter o Instituto Lula ativo e funcionando mesmo sob todos ataques que sofreu. A nova diretoria, eleita em agosto deste ano, é composta pelo diretor-presidente Marcio Pochmann e por Juvandia Moreira, Moisés Sellerges, Tamires Sampaio e Paulo Okamotto.

No próximo ano, esta instituição vai entrar em sua terceira década de vida. Fundado em 1991, presente instituto funciona na mesma casa onde funcionava com o nome de Instituto Cidadania. Aqui nasceram projetos que mais tarde se transformariam em políticas públicas que mudaram o país, como o Bolsa Família, Luz para Todos e Minha Casa Minha Vida.

Duas décadas depois, os desafios continuam mais presentes do que nunca. O Brasil voltou ao Mapa da Fome, os direitos conquistados em décadas por trabalhadores estão sob ataque, assim como a própria indústria nacional. Nesses momentos, a capacidade de elaboração de centros como o Instituto Lula é fundamental.

Entre as decisões tomadas nesta primeira reunião está a formação de grupos de trabalhos dedicados aos grandes temas estratégicos do país. Diretoria e Conselho também unirão esforços no sentido de garantir a manutenção, atualização e dar maior visibilidade aos projetos já entregues pelo Instituto, como o Memorial da Democracia e o Brasil da Mudança.

Uma nova reunião está marcada para o início de outubro.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ