Doe Agora!

Sábado: Mutirão Lula Livre discute a continuidade da luta


Sábado: Mutirão Lula Livre discute a continuidade da luta

Por Comitê Lula Livre

Neste sábado, 27, acontece o Mutirão Digital Lula Livre, atividade de diálogo da Campanha Lula Livre para ampliar o necessário debate sobre a conjuntura. “Justiça para Lula, Justiça para o Brasil” é o tema desta edição do evento, que traz grandes nomes da política nacional e um plantão de perguntas e respostas sobre os desdobramentos da vitória de Lula no STF.

Para debater os temas nacionais, o Mutirão conta com a participação do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, dando especial atenção à crise aprofundada pela pandemia da Covid-19, que já levou mais de 300 mil vidas brasileiras neste um ano. Junto com ele, participará também a presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Rosana Barroso, para falar da campanha Vida, Pão, Vacina e Educação.

Sobre as campanhas de solidariedade que estão sendo realizadas, vamos contar com a Debora Pereira, da coordenação do MTST e Kelli Mafort, do MST.

No segundo bloco, a programação vai contar com a jurista da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), Tânia Oliveira, para discorrer sobre o sistema de justiça e a Lava Jato. Na sequência contaremos com o próprio advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin, que responderá perguntas enviadas pelo público.

A programação vai ao ar a partir das 15 horas deste sábado, com transmissão simultânea nas redes do Comitê Nacional e mais de 100 páginas parceiras de movimentos populares e imprensa de esquerda.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ